Curso de Estética Ortomolecular Master

    Image

    Por Heloísa Bernardes

    Curso livre - Certificação digital com chave RDA - ABRATH em parceria com a Biblioteca Nacional

    Curso viabilizado por FACHA - Faculdades Integradas Hélio Alonso.

    Image
    Image
    Image

    Carga horária total: 204 hr/aula (16 módulos + 80 hr de monografia ,36h de trabalhos práticos ) = 380h

    10 MÓDULOS -DISTÂNCIA -(COM QUESTIONÁRIOS VALENDO 6 HS/AULA CADA) AULA PRÁTICA GRAVADA EM DVD

    Um livro: A Beleza na Ortomolecular:


    Prova online e monografia através de trabalhos aplicados. Manual e orientação dos trabalhos, PELO SKYPE uma vez por semana, uma hora, para tirar dúvidas durante os 10 meses.

    REGISTRO NA ABRATH APÓS AS PROVAS - CARTEIRA INTERNACIONAL

    MATERIAL DIDÁTICO ENVIADO POR E-MAIL, PARA SER ENCADERNADO E DVDs COM AULAS PRÁTICAS ENVIADOS, PELO CORREIO, A CADA QUATRO MÓDULOS.

    ABRATH

    No caso de filiados que residam fora do país, emitimos em vez da carteira nacional, uma carteira internacional, agora vinculada ao número de seu passaporte.

    O filiado com residência nacional, já portador de uma carteira nacional, poderá solicitar uma segunda carteira vinculada ao número de seu passaporte, esta agora, internacional, para ser utilizada em casos de viagens ao exterior.

    As duas carteiras são emitidas com o selo do Department Therapists in Action registrado junto ao ITR - International Therapist Registry.

    VIVÊNCIA (veja programa clicando aqui)

    - OPCIONAL -
    Após os 10 meses de curso uma vivência prática de 3 dias no Rio de Janeiro (Mangaratiba) com aplicação de todos os tratamentos abordados no curso.
    Além da interação prática uma vivência em grupo com trocas de conhecimentos. O evento se dará uma vez por ano e poderão participar todos os anos independente de já ter terminado o curso.

     

    Image

    MAIORES INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:

    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
    (21) 9 8172-7506

    OBJETIVO: Este curso é uma evolução da Ortomolecular e Oligoterapia por meio de uma tecnologia vibracional que a 20 anos vem se atualizando.

    Levando a um conhecimento profundo, onde os tratamentos devem ser de dentro para fora, em sinergia com as aplicações externas. Tratando o indivíduo como um todo.

    Hoje podemos encontrar Oligoelementos para fins cosméticos numa simbiose com substâncias preciosas como cobre, ouro, prata, opala e silício , que dão condições iônicas para ativar princípios ativos.

    Todos em forma livre, vibracional que despertará os próprios recursos para o relançar da beleza.

    O curso oferece informações de Oligoterapia,(Método Ménètrier). Uso dos Oligo-ion vibracional em cosméticos, Crioterapia nos tratamentos de emagrecimento e perda de medidas, acne e renovação celular, Fitoterapia, Vitaminas e Suplementos Alimentares. Digitopuntura para flacidez e rugas, Oxigenioterapia na renovação celular, emagrecimento e desintoxicação. Trifasique inédito tratamento com ácido hialurônico e três mascaras , os oligo-ions para as alergias, olheiras e tratamentos capilares. Fórmulas inéditas de vitaminas para pele, cabelo, unhas e emagrecimento. Dietas personalizadas e cronograma alimentar de acordo com os resultados realizados com os gráficos chamados de Estetiodermia e Estetiologia e programa alimentar de acordo com o tipo sanguíneo.

    Programa:

    1. ETIODERMIA E ESTETIOLOGIA
    2. OZONIOTERAPIA E OXIGENOTERAPIA
    3. FITOTERAPIA, VITAMINAS E SUPLEMENTOS ALIMENTARES
    4. ESTRATÉGIA PARA UMA LONGA VIDA (Sua juventude colocada em números, testes do PH)
    5. TERAPIA DE QUELAÇÃO ATRAVÉS DAS PINDAS DE ARGILA
    6. DIGITOPUNTURA
    7. CRIOTERAPIA - O SEGREDO DO EMAGRECIMENTO
    8. TINTURAS E ERVAS
    9. ENZIMODEPILAÇÃO
    10. ELABORAÇÃO DE TRABALHO MONOGRÁFICO
    1 - Etiodermia e Estetiologia:

    Introdução ao método de tratamento estético em ortomolecular. Método de diagnóstico em Estética e biominerais.

    OLIGOTERAPIA:

    Uso dos oligoelementos na estética com método Ménètrier, vibracional. O mundo do Silício: (O Mineral da vida): O papel terapêutico do silício orgânico, efeitos do silício na pele, reestruturador da arquitetura da derme, silício na estética e na saúde. Reações bioquímicas e oligoelementos, quelação, normalização do Ph.

    2 - Ozonioterapia e Oxigenoterapia:

    Uso do Oxigênio Ativo em bandagens e gel. O oxigênio e suas funções em estética, para emagrecer associados aos sulfatos de minerais para perda de medidas imediatas, clarear e tratar de doenças de pele. Técnicas inovadoras do uso de peróxido de hidrogênio, quais as dosagens permitidas, até onde podemos atuar na regeneração celular através do oxigênio. Como atacar os radicais livres com as novas matérias primas para potencializar e ativar o peróxido de hidrogênio


    OXIGENOTERAPIA:

    O ozônio na estética é uma inovadora técnica, pois contribui para diminuir significativamente o “stress oxidativo ", a ativação do sistema de defesa antioxidante e a neutralização do efeito destrutivo dos radicais livres. Promove a estimulação da síntese de proteína, incluindo seus próprios colágeno e elastina, um aumento do potencial de regeneração da camada proliferativa de pele. - Promove o alisamento e desaparecimento dos “pés de galinha “, das rugas mais profundas, e uma boa manifestação do efeito de rejuvenescimento.

    ESTUDO CIENTIFICO SOBRE A UTILIZAÇÃO DE OZÔNIO NA PELE E OS ÓLEOS OZONIZADOS
    3 - Crioterapia - O Segredo do Emagrecimento:

    A guerra das proteínas contra os carboidratos): A partir do estudo e do conceito do Ponto IG (índice glicêmico) promovemos uma dieta fantástica para emagrecer e tratar os diabéticos. Crioterapia (o resfriamento) nos tratamentos de emagrecimento e perda de medidas, acne e renovação celular.

    A Crioterapia é baseado em estudos mostrou que a gordura era destruída com eficácia pelo frio, o gelo seco resfria a área (abdômen, flancos, costa, culote, interno de coxa e braços) com isso conseguimos diminuir em até 25% a gordura local ou área tratada por sessão, associados aos cristais de magnésio que devido ao seu Ph dilui a gordura e por combustão joga na corrente sanguinea eliminada pela urina.

    4 - Fitoterapia, Vitaminas e Suplementos Alimentares:

    O uso das vitaminas com seu poder de cura de dentro para fora e alimentação adequada para cada tipo sanguíneo e carências de minerais através do estudo da estetiologia voltada para emagrecimento e equilíbrio do organismo resultante de uso adequado dos cosméticos e sua estrutura com minerais ( método inovador) e suplementos alimentares. REPERTÓRIO TERAPÊUTICO com mais de 60 indicações para tratamentos com o uso dos oligoelementos, vitaminas e suplementos, para emagrecimento, tratamento de psoríase, vitiligo, eczemas, manchas senis e etc.

    5 - Tinturas e Elixires e Ervas:

    Farmacologia de manipulação – Substâncias ativas repertório de matérias primas e suas funções – Como manipular e criar fórmulas personalizadas de suplementos e cosméticos, com oligoelementos. Técnicas de manipulação de tinturas e elixires.

    6 - Estratégia para uma longa vida (Sua juventude colocada em números, testes do PH):

    Saber a idade verdadeira e como colocar mais anos saudáveis em sua vida. Recomendações terapêuticas e fórmulas de vitaminas e suplementos de acordo com a idade. TRIFASIQUE: tratamentos em três fases usando técnica francesa e cosméticos vibracionais para: firmar, rejuvenescer, hidratar , olheiras e cicatrizes e quelóides, cabelo e estética em geral.

    7 - Terapia de Quelação Através das Pindas de Argila:

    Argila Branca, Verde e suas aplicações práticas em estética. Os tratamentos com argila e oligoelementos para acne, estrias e celulite, com ação firmadora, regeneradora e emagrecedora, para hidratação da pele e tratamento do cabelo, rosto e corpo.

    Em estética, os tratamentos da pele com argila são de extraordinária eficácia, sendo um excelente exemplo o efeito benéfico que têm na reafirmação de seios e como complemento nos tratamentos de redução de estrias.

    8 - Digitopuntura:

    (Baseado no método da tradição chinesa de acupuntura. Estudos e uso dos oligoelementos para estimulação facial e corporal, rejuvenescimento e emagrecimento. Acupuntura sem agulha, com o uso de stiper de Silício e para estimular os pontos e para dor (reumatismo, artrite, artrose,...)

    TRATAMENTOS AFINS DE ESTÉTICA - REPERTÓRIO TERAPÊUTICO DE FORMULAÇÕES – COMO TRATAR COM VITAMINAS, FITOTERÁPICOS, OLIGOELEMENTOS ELABORADOS PARA INDICAÇÕES EM TODOS OS TRATAMENTOS DE ESTÉTICA VIA ORAL. (FÓRMULAS COM SUPLEMENTOS SEM RECEITA MÉDICA): para emagrecimento, celulite, acne, queda de cabelo, desintoxicação, rejuvenescimento e outros).

    Smothies (Uma terapia saborosa) opção para quem não tem paciência para ingerir comprimidos e suplementos alimentares.


    AULA PRÁTICA GRAVADA EM DVD - PROGRAMA PRÁTICA: TINTURAS E ELIXIRES E ERVAS, PINDAS DE ARGILA, DIGITOPUNTURA.
    9 - Hormônios Bio Idênticos:

    Neurotransmissores das emoções, tratamentos naturais de hormônios bio idênticos, modulação hormonal, hormônios alternativas fitoterápicas, bio idênticos vibracionais, o problema da falta e o excesso de hormônios – suas consequências no aumento de peso e no emagrecimento, regulador sexual, prazer e depressão. Suas consequências na pele do jovem e na terceira idade.

    10 - Enzimodepilação - Depilação Definitiva:

    (A base de enzimas com papaia e selênio): Técnica inédita de depilação gradativa e definitiva . Para o rosto e corpo.

    Peptídeo para INIBIÇÃO do CRESCIMENTO de PELOS

    Redução do número de bulbos capilares; - Redução do crescimento de pelos. Por agir simultaneamente como despigmentante para melanina e redutor do crescimento de pelos, é indicado para o clareamento e redução de pelos nas áreas de axilas, virilhas e barba-Ação 2x 1.


    Enzimodepilação
    • Depilação Progressiva e Definitiva
    • Enzima de papaia e Oligoelemento Selênio
    • Enzima de Papais - (inibe a alimentação do pelo)
    • Selênio - (inibe a glândula sebácea, alimentadora do pelo)

    Cera de Mel

    Através do DVD – aula prática de como fazer a cera e aplicá-la.


    AULA PRÁTICA GRAVADA EM DVD - DEPILAÇÃO DEFINITIVA, SEGREDO DO EMAGRECIMENTO- DIETAS, ESTRATÉGIA PARA UMA LONGA VIDA.
    Elaboração de Trabalho Monográfico:

    (Trabalho complementar dos questionários de cada módulo) Trabalho monográfico relacionado a um dos temas do curso. Terá que ser gravado em CD e apresentado no dia da prova- Manual e orientação dos trabalhos pelo SKYPE.

    Prova a distância: PROVA FINAL - a prova será de múltipla escolha e apresentação de Trabalho Monográfico

    Para se inscrever no curso e obter mais informações, clique no botão abaixo e preencha corretamente o formulário.


    Image

    Entre em contato:
    heloisabernardes.ortomolecular@gmail.com

    Telefone:
    (21) 3435-7607

    Whatsapp:
    (21) 98172-7506

    © 2024 Heloísa Bernardes. Todos os direitos reservados.