25-05-2020 - Coluna da Anna Ramalho - Terapia Ortomolecular

    Matéria sobre Terapia Ortomolecular no portal Anna Ramalho

    Devido a pandemia de covid-19, as notícias ruins, o confinamento, e falta de uma previsão de quando essa situação vai passar, é certo que o estresse e a ansiedade são sentimentos comuns e que precisam ser combatidos. A terapia ortomolecular é uma opção para uma vida equilibrada, e um corpo mais saudável, com capacidade para reduzir os níveis de radicais livres em nosso corpo. Segundo Heloísa Bernardes, as dicas também ajudam no sistema imunológico respiratório:

    • Aminoácido L’lisina de 1000 mg / tomar 3x ao dia
    • Equinácia de 200mg – (Encontra-se na farmácia com o nome de “Enax”) / tomar 3x ao dia;
    • Oligoelemento Cobre – 5 gotas sublingual / tomar 3x ao dia. (também é encontrado na farmácia)

    (O primeiro e o terceiro servem para aumentar a proteção imunológica contra o vírus e o segundo para problemas virais respiratórios)

    Heloísa Bernardes é escritora e professora de Terapia Ortomolecular e Naturopatia. Cursou na França Bioquímica na Expansion Biologique e fez inúmeros cursos como o de Oligoterapia, Cosmetologia e Naturopatia quando vivia na Europa. É Master em Ortomolecular e Oligoterapia pela Biocol em Portugal. De volta ao Brasil trabalhou na L’Orèal durante 4 anos e, depois, montou seu próprio laboratório de cosméticos e oligoelementos, a Maison Hache. É autora de 18 livros, entre eles “Chique é ser saudável” e “O que a dieta ortomolecular pode fazer por você” que venderam cerca de 200 mil exemplares. Sua obra também é publicada em Portugal e no Japão. Hoje, ela possui mais de 5 mil alunos formados com diplomas e certificados e, aproximadamente, 400 que em curso atualmente. Os diplomas vêm da frança e são chancelados pela Abrath com certificado RDA e da FACHA. Confira nosso bate-papo com a ela!

    Quais são os benefícios da Terapía Ortomolecular?

    HBO terapeuta não trata da doença, e sim do indivíduo que gerou a doença. É um método francês, onde se constatou que a medicação manipulada em hospitais fazia bem para uns fazia mal para outros. Cada um reage diferente aos medicamentos. A força vital está em uma ínfima substância de minerais, que chega a ser uma fagulha, que detona grandes incêndios. Acorda o organismo. Ao equilibrar a força vital de cada um, os remédios começam a funcionar igual para todos. Depende do equilíbrio. 

    O que o coronavírus tem a ver com isso?

    HBEstamos em uma fase importante da vida com coronavírus. Por que uns se recuperam e outros não? Porque estão com a força vital equilibrada. Em situações como essa, de virose e epidemias, o importante não é nós acharmos que vamos matar o vírus, isso nós deixamos para os cientistas. Mas nós temos que amplificar a nossa força vital, as nossas defesas. Dessa forma, o vírus não vai encontrar as condições para se alojar. ele vai encontrar um PH muito ácido para se alojar. O nosso método visa equilibrar o ácido básico do nosso organismo. Em um organismo alcalino nenhum impostor se aloja. Além disso, também tratamos muito da oxigenação do corpo, de forma que se leve mais oxigênio para as nossas células. Tudo isso ajuda no imunológico. Para isso usamos oligoelementos, vitaminas, fazemos uma diástase para saber como está o organismo de cada um. E através desse protocolo, nós descobrimos o que cada um precisa. 

    Quanto tempo isso leva?

    HBÉ bem individual. Depende do grau de equilíbrio. Às vezes não leva nem 15 dias para repor a força vital necessária. Esse protocolo previne todas as doenças. 

    Quem pode ser terapeuta?

    HBA pessoa precisa ter segundo grau completo e disponibilidade para estudar, a maioria dos cursos são de 12 meses, onde você aprende a interpretar o que os órgãos estão dizendo, o que eles precisam, e o que se faz para tratar. Também tem um curso de Naturopatia, que é mais longo, de 18 meses, porque oferece um diploma francês de alto nível. É um diploma de medicina naturopata. Nós temos um protocolo que pode ser atendido pela internet, não precisa ser presencial. Nesses momentos difíceis, o terapeuta tem condição de atender desde o primeiro módulo, sob a minha supervisão. 

    Qual o impacto na saúde?

    HBA Terapia Ortomolecular tem um impacto na saúde física e mental. Esse tratamento olha para a alimentação, a qualidade do sono, o emocional, etc. Com a pandemia, as pessoas estão nervosas, angustiados, tristes, e a oligoterapia, para além do tratamento de equilíbrio traz tranquilidade para nossa mente e corpo. São elementos que ajudam as pessoas imediatamente, com resultados rápidos. 

    Quais os seus projetos para o próximo semestre?

    HBLançar um novo livro que já está pela metade, sobre a quântica: ação e reação. Neste tema entra toda a parte sutil dos tratamentos, onde, grosso modo, você vai encontrar uma reunião de todos os meus livros: uma terapia plena e completa. E, é claro, aprimorada, com novidades que foram conhecimentos recém adquiridos – como a aplicação da ortomolecular funcionando também para a mente, e o emocional. Vai ser um livro importante. Destaco também os descontos que estou oferecendo nos cursos online, devido à pandemia. Neste mês de maio, ao realizar a inscrição do curso, o aluno adquire dois livros meus.

    Veículo: Coluna Anna Ramalho
    Caderno: Notícias
    Data: 25/05/2020
     
    Fontehttps://www.annaramalho.com.br/terapia-ortomolecular-equilibra-o-corpo-e-ajuda-a-combater-doencas/


    Image

    Entre em contato:
    heloisabernardes.ortomolecular@gmail.com

    Telefone:
    (21) 3435-7607

    Whatsapp:
    (21) 98172-7506

    © 2024 Heloísa Bernardes. Todos os direitos reservados.