A Influência da Alimentação no Tipo Sanguíneo

    A alimentação desempenha importante papel na forma pela qual o nosso organismo, estimulado pela visão e pelo olfato, metabolísa os alimentos. Não somos diferentes de nossos ancestrais. Herdamos o mesmo mecanismo metabólico, resultado de milhões de anos de evolução.

    Devemos levar sempre em conta que, de acordo com o nosso tipo de sangue, herdamos uma genética, que codificou o nosso sangue com preferências alimentares, levando-nos a um conhecimento mais profundo do nosso ser.

    Infelizmente, não é de acordo com o legado de nossos ancestrais que nos alimentamos. Nossa dieta mudou com a inclusão de grãos refinado, por exemplo. Nosso organismo não está bem equipado para lidar com alimentos à base de grãos com conservantes e que perdem suas qualidades naturais, e não está apto a lidar com os alimentos refinados.

    Com pequenas e fáceis mudanças em nossa alimentação diária as chances de contrairmos doenças poderão ser diminuídas. Se adotarmos uma dieta com mais legumes frescos e frutas, diminuindo o açúcar refinado, a farinha branca, as carnes gordurosas, as frituras e gorduras hidrogenadas, viveremos mais e poderemos mudar não só a nossa vida, mas uma geração futura.

    A simples adição de determinadas vitaminas e o conhecimento dos alimentos que contêm concentração de determinadas substâncias equivalem a muitos complementos alimentares.

    Heloisa Bernardes


    Heloísa Bernardes

    Heloisa Bernardes é pioneira em cursos de extensão universitária em Terapia Ortomolecular, Oligoterapia, Bioquímica e Cosmetologia no Brasil. Formada em bioquímica há mais de 30 anos é terapeuta ortomolecular e cursou especialização em Formation à L'Autonomie Sanitaire e Naturothérapeute na França.

    Entre em contato:
    helobernardes@uol.com.br

    Telefone:
    (21) 3435-7607

    Whatsapp:
    (21) 98172-7506

    © 2018 Heloísa Bernardes. Todos os direitos reservados.